Resíduos da Construção Civil devem ter destinação correta

Um dos maiores geradores de resíduos sólidos de toda a sociedade é a indústria da construção civil. Toneladas de entulho são produzidas por dia em muitas cidades brasileiras e ficam sem a destinação adequada. É esta destinação que o Sindicato da Construção Civil quer resolver.

Desde 2002, a resolução 307 do Conselho Nacional do Meio Ambiente mudou o descarte dos resíduos da construção civil. Assim, as mudanças ficaram na utilização de materiais ecologicamente corretos, maior participação e responsabilidade dos construtores em alterar o mínimo possível o ambiente. Mas ainda não são mudanças suficientes.

Atualmente, 30% de uma construção vira resíduos sólidos e é descartado no chamado fundo de vale. Só para ter uma ideia, de cada dois prédios, um vira entulho que deve e pode ser reaproveitado.

De acordo com o diretor do Sinduscon, é preciso que a legislação e os mecanismos para a destinação correta dos resíduos sejam colocadas em prática. A destinação correta dos entulhos ainda será tema de outras reuniões no oeste paulista, mas já existem empresas adequadas que realizam o reaproveitamento.

Assista o vídeo:

watch?feature=player_embedded&v=aTWeJRbx0YU

Fonte: Band Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *